Como o morador pode ajudar na segurança do condomínio

Garantir a segurança do seu condomínio para que você tenha paz de espírito

Moradores de condomínios e prédios de apartamentos tendem a ser extremamente interessados ​​na segurança de sua residência. Infelizmente, quando as administradoras e os síndicos tentam manter os custos baixos, a segurança às vezes termina como uma miscelânea de políticas e procedimentos com algumas câmeras inseridas, já que os fundos são canalizados para a manutenção do prédio. Mas, dadas as necessidades de um edifício residencial de alto tráfego, a segurança deve continuar sendo uma prioridade, já que qualquer falha pode colocar os residentes e a propriedade em risco.

Edifícios com várias unidades têm necessidades exclusivas

Condomínio e edifícios de apartamentos têm um conjunto único de requisitos quando se trata de segurança. Devido ao elevado número de ocupantes, há um desfile constante de moradores, visitantes, pessoal de reparos, ajuda doméstica, carteiros e entregadores.

Uma questão adicional é o número de pontos de entrada e áreas comuns, incluindo áreas de entrega, portões, elevadores e estacionamentos e garagens. E quanto mais sofisticado o edifício, mais atraente é para os ladrões.

O primeiro passo para construir segurança é instalar câmeras de vigilância – o suficiente para cobrir entradas, saídas, áreas comuns e qualquer ponto no prédio que possa representar um risco. Mas as câmeras são tão boas quanto as pessoas que as monitoram; sem uma revisão regular dos feeds de vigilância, as câmeras fornecem apenas uma falsa sensação de segurança.

A boa notícia é que as soluções estão disponíveis. Algumas dessas ideias são fáceis de implementar, enquanto outras exigem um investimento maior em segurança inteligente. Quando integradas, todas essas dicas podem fornecer segurança efetiva para um edifício residencial de alto tráfego.

 

1- Instituir políticas inteligentes: estabelecer uma cultura cooperativa de segurança

Todos os residentes precisam aceitar a necessidade de segurança e assumir alguma responsabilidade por essa segurança. Embora as chaves de empréstimo possam ser um ato de confiança ou conveniência, quanto é realmente conhecido sobre o círculo do titular da chave e suas intenções?

Como há um fluxo constante de visitantes para esses edifícios – alguns dos quais podem ser inquilinos ou simplesmente visitando por uma semana – é difícil para os residentes conhecerem todos que moram lá. Infelizmente, vivemos em um mundo onde é difícil confiar nos outros e, portanto, é preciso ter mais cuidado para não abrir a porta para “novos residentes” ou para abrir uma porta trancada para alguém. Por razões de segurança, os moradores podem ter que ser indelicados, e a construção de políticas deve educar, mas definitivamente, enfatizar essa necessidade.

2- Paisagismo para segurança

Os síndicos e os membros do conselho do condomínio devem trabalhar para manter o paisagismo em boa forma. A negligência nessa área pode ser interpretada como um sinal de que outras áreas da residência, como a segurança, também são negligenciadas. Reduza os esconderijos. Isso significa que nenhum arbusto mais alto do que 3 pés – e se tem espinhos, é ainda melhor. A natureza forneceu muitas defesas naturais.

Ao caminhar pelo terreno, não deixe de fazer um passeio noturno para garantir que as áreas comuns sejam bem iluminadas e que a iluminação não crie sombras onde alguém possa se esconder.

 

3- Controle de acesso: a chave é o cartão

Com os avanços da tecnologia, as medidas de segurança estão se tornando mais eficazes. Com um sistema de controle de acesso, os residentes recebem um cartão de segurança – em vez de uma chave – que pode ser simplesmente passado para entrar no prédio ou garantir áreas comuns. O furto também cria um registro digital de quem está indo e vindo, bem como um manifesto em tempo real de quem está no prédio a qualquer momento.

Se um cartão for perdido, ele é facilmente descontinuado e um novo é emitido. O controle de acesso adequado também facilita o cancelamento automático de cartões de locatários ou locatários sazonais que estão saindo permanentemente, portanto, não é mais necessário rastrear chaves, lembrar de descontinuar o acesso ou alterar bloqueios. Além disso, a vigilância por vídeo monitorada remotamente pode ser integrada ao controle de acesso para conceder acesso a visitantes autorizados – ou identificar rapidamente intrusos.

 

4- Monitoramento remoto e acesso remoto para entregas

 

À medida que mais e mais pessoas compram on-line, a entrega de pacotes agora é um problema de segurança maior em condomínios e condomínios. Em outras palavras, isso é muito tráfego potencial de pessoas não autorizadas.

Com uma solução de gerenciamento de pacotes de acesso remoto, a equipe de segurança pode gerenciar entregas de fornecedores ou pacotes, concedendo remotamente acesso a uma sala de pacotes protegida, que também é monitorada por pessoal remoto em todos os momentos. A simples separação do tráfego de entrega do tráfego residencial melhorará a segurança e facilitará o acesso aos moradores.

 

5- De olho no movimento

Os detectores de movimento geralmente trabalham lado a lado com câmeras e luzes. Com o movimento, os dispositivos são ativados – mas a detecção útil depende de alguém assistindo ao vídeo. A mais nova linha de detectores alerta automaticamente o pessoal de monitoramento remoto para que possa direcionar sua atenção para a imagem da câmera e tomar as medidas adequadas, seja despachando pessoal de segurança no local ou alertando remotamente os invasores para deixarem os alto-falantes localizados na área.

Vivendo com tranquilidade

Todos os serviços gerenciados descritos acima podem aumentar exponencialmente a eficácia da equipe de segurança no local. O monitoramento remoto fornece um conjunto extra de olhos sob demanda, o tempo todo, expandindo a segurança mantendo vigilância em espaços de lazer como ginásios, decks e piscinas após o expediente para garantir que apenas os residentes os usem.

A Viver com Segurança acredita que os residentes devem poder chegar, partir e morar em seu prédio com segurança. É por isso que nos especializamos na criação de soluções de segurança abrangentes e integradas para atender às necessidades específicas de condomínios e prédios de apartamentos, acreditamos que todos podem viver com segurança. Contate-nos hoje em (71) 3017-9898 ou através do nosso formulário online  para uma consulta gratuita sobre como a tecnologia inteligente e os procedimentos certos podem melhorar a segurança do seu edifício.

Um grande abraço,