Dicas simples para aumentar sua segurança ao viajar

Viajar é uma das melhores coisas da vida, e, fica ainda melhor quando você sabe que deixou seus pertences muito bem protegidos não é verdade? Com o crescimento exponencial da violência em todo país, sobretudo nas grandes capitais, estar atento a possíveis falhas de segurança é o ideal para que sua casa, seu escritório ou comércio não se tornem parte das estatísticas de arrombamentos e furtos.

Por isso em parceria com a Viver com Segurança, trazemos aqui algumas dicas para aumentar a segurança da sua casa e assim deixar mais tranquila sua viagem!

  • Evitem itens que demonstrem que vocês não estão em casa!

Evite itens que demonstrem que sua residência está vazia, como por exemplo, cadeados para fora do portão, assim qualquer um consegue perceber em poucos minutos que não há pessoas na casa, tornando assim um alvo fácil para que se ocorra o crime.

Caso vá demorar muito tempo para retornar da viagem, peça para que um vizinho, amigo, parente ou pessoa de confiança passe na sua residência pelo menos duas vezes por semana para assim demonstrar movimento e afastar possíveis bandidos que possam estar sondando o local.

  • Reforce as trancas e trincos em casa

Insira reforços na porta principal de sua casa, tornando assim mais difícil para que possíveis visitantes indesejados possam adentrar na sua residência. Convém também substituir sua porta caso sinta que a mesma seja muito fraca por uma porta mais forte ou até mesmo blindada, acredite, o investimento aqui é mínimo se compararmos com o valor dos bens que podem ser perdidos caso um bandido consiga entrar.

  • Instale dispositivos de segurança eletrônica

Seja em casa ou apartamento, alarmes e câmeras são equipamentos básicos para manter seu lar seguro e afastar pessoas mal-intencionadas, principalmente durante longos períodos de ausência.

Com um preço acessível e feitos por uma empresa com credibilidade, os alarmes são excelentes aliados para que você fique tranquilo enquanto estiver longe de casa. Normalmente, é possível se comunicar com o aparelho instalado a distância, sendo possível ativá-lo ou desativá-los. Números de telefone escolhidos por você receberão mensagens e ligações em caso de disparo, para que providências sejam tomadas imediatamente, como contatar a polícia ou vizinhos.

Vale também o estudo para colocação de um sistema de câmeras CFTV, que também tem um preço acessível e é de fácil instalação. E o melhor, você pode acompanhar o que acontece na sua casa ou escritório a partir do seu smartphone, dessa forma você garante uma viagem muito mais tranquila para você e sua família, sabendo que seus pertences estarão muito seguros.

No caso de condomínios que ainda não contam com sistema de segurança, conversar com os moradores, com antecedência, sobre a possibilidade de fazem esses investimentos, sem comunicar a todos quando irá viajar. A tecnologia é uma grande aliada para manter a segurança do seu lar enquanto você está longe.

Infelizmente, o índice de insegurança com a violência nas ruas tem aumentado, e por isso, é imprescindível agir de forma preventiva, fazendo uso das tecnologias que existem e de pessoas próximas e de confiança que podem ajudar ficando de olho durante o período de ausência. Utilize-se de todas as alternativas que trazem segurança para que ao chegar em sua residência, você não tenha uma desagradável surpresa. Tem alguma dúvida relacionada a segurança eletrônica? Coloque aqui nos comentários ou me mande uma mensagem clicando aqui.